Por defeito de profissão (sendo professora), os meus anos não se regem pelo calendário civil, mas sim pelo calendário lectivo. Setembro é o mês da adaptação a novas rotinas. Um novo horário de trabalho, novos colegas, novos alunos, novos níveis de ensino. É agora que tenho que tomar novas decisões: vou inscrever-me no Pilates, vou tentar alterar maus hábitos alimentares e vou, acima de tudo, tentar ao máximo levar para casa o mínimo de trabalho.
E ir buscar-te o mais cedo possível, D. Para lancharmos, brincarmos e rir muito. E cantar, jogar à bola, dançar, correr, saltar em cima das folhas secas do jardim, fazer disparates e cair de vez em quando.
O meu coração fica tão pequenino quando te deixo de manhã. Sei que adoras estar na "Casinha da T." e que, ali, estás (quase) tão bem como se ficasses com os papás ou com os avós. E ainda por cima com outros meninos com quem brincar. Mas o teu choro e a maneira como te agarras a mim e trepas por mim acima, quando te deixo de manhã, são um peso que tenho de carregar comigo ao longo dos dias. Mas vai passar, eu sei. Lá chegará o interiorizar desta nova rotina e passarás a despedir-te de mim com beijinhos apressados pois a brincadeira chama por ti.
Para nós, um bom ano.
E para vocês, também.
segunda-feira, setembro 18, 2006
Um Novo Ano
Escrito pela MHelena às 14:20
Marcador(es): Coisas nossas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 Comentário(s):
Obrigada pela visita.
Bom ano lectivo.
(qual era o teu outro caderno?)
A Margarida também me faz isso. Quando a deixo agarra-se a mim a chorar mas depois cala-se em 2 minutos ou menos. E passa o dia óptima... nós é que ficamos de coração apertado.
Beijocas
Bonito Blog , gosto dos teus Post .
Vou passando !
Enviar um comentário